sábado, 26 de março de 2011

Área a ser pintada.

Faça um programa para uma loja de tintas. O programa deverá pedir o tamanho em metros quadrados da área a ser pintada. Considere que a cobertura da tinta é de 1 litro para cada 3 metros quadrados e que a tinta é vendida em latas de 18 litros, que custam R$ 80,00. Informe ao usuário a quantidades de latas de tinta a serem compradas e o preço total.

#include <stdio.h>
int calcula (int val, int div)
{
int res;
if (val%div==0)
{
res=val/div;
}
else
{
res=(val/div)+1;
}
return res;
}
int main (void)
{
float area;
int area2,litros,latas;
printf("***************************LOJTINTA***************************\n\n\n");
printf("Informe quantos metros quadrados serao pintados:");
scanf("%f",&area);
area2=area;
if(area-area2>0)
{
area2++;
}
litros=calcula (area2,3);
latas=calcula (litros,18);
printf("\nPara pintar a area informada, voce precisara de %d latas de tinta e pagara R$%d,00.\n\n",latas,latas*80);
return 0;
}

Um comentário:

  1. Pode me ajudar?! não consigo fazer o programa abaixo.

    Faça um Programa para um caixa eletrônico. O programa deverá perguntar ao usuário a valor do saque e depois informar quantas notas de cada valor serão fornecidas. As notas disponíveis serão as de 1, 5, 10, 50 e 100 reais. O valor mínimo é de 10 reais e o máximo de 600 reais. O programa não deve se preocupar com a quantidade de notas existentes na máquina.
    Exemplo 1: Para sacar a quantia de 256 reais, o programa fornece duas notas de 100, uma nota de 50, uma nota de 5 e uma nota de 1;
    Exemplo 2: Para sacar a quantia de 399 reais, o programa fornece três notas de 100, uma nota de 50, quatro notas de 10, uma nota de 5 e quatro notas de 1.

    ResponderExcluir